Cannabis medicinal

Cannabis Medicinal

Uma realidade e opção

como tratamento para diversas patologias, principalmente na área da neurologia e dor crônica

As substâncias derivadas da Cannabis sativa produzem produtos e medicamentos na forma de: óleos, cápsulas e sprays orais, além de pomadas para uso tópico. Elas são usadas na Medicina, para o tratamento de muitas doenças.

No mundo que luta contra a epidemia do uso abusivo de opióides , sua prescrição se mostra uma opção segura, com menores efeitos colaterais e adversos, em pacientes que sofrem com dor crônica.

No mundo da dor, já é considerada terceira linha de escolha para a grande maioria das doenças. E seu uso ganha cada vez mais  força entre os pacientes que não toleram os efeitos colaterais dos medicamentos convencionais.

Além disso, em se tratando de doenças genéticas e neurodegenerativas que, infelizmente, não possuem muitas opções terapêuticas, estas substâncias  trazem uma esperança a quem não tinha mais opções.

No mundo da neuro-oncologia, existem pesquisas em andamento sobre o seu uso no tratamento dos glioblastomas, mas ainda sem comprovação científica concreta.

Já o seu uso na dor oncológica apresenta evidências científicas suficientes para sua indicação em alguns casos, com uma possível vantagem adicional em outros sintomas como as náuseas e vômitos.