O objetivo deste espaço é falar um pouco sobre o meu trabalho e descomplicar a Medicina.
A Neurocirurgia sempre me encantou dentro da Medicina por ser uma área repleta de curiosidades, conhecimento e estar sempre em constante desenvolvimento.
Não foi o caminho mais fácil, mas nunca me faltou dedicação, determinação e força de vontade para ultrapassar os obstáculos e atingir minhas metas.
Fiz minha graduação médica no Rio Grande do Sul, na pela Universidade de Passo Fundo, e Residência Médica em Neurocirurgia, no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul.
Fui a primeira médica da minha familia e também a primeira mulher na minha residência de Neurocirurgia.
Durante a Residência Médica, descobri como a Neurocirurgia é uma área desafiadora, cheia de esperança, rica em detalhes, que acolhe as famílias, nos seus momentos mais dolorosos e difíceis. A Neurocirurgia escolhe o médico, e comigo não foi diferente, apesar dos desafios da profissão. Aprendi a integrar, os avanços da medicina, no atendimento dos meus pacientes.
A Neurocirurgia Funcional é a minha área de atuação principal. Em especial o cuidado aos pacientes pediátricos e adultos com distúrbios de movimento, espasticidade e dor crônica. Utilizo sempre que possível a neuromodulação como tratamento cirúrgico.
O tratamento da dor crônica e dos distúrbios de movimento exige profissionais capacitados, dedicados e que tenham empatia com as pessoas que sofrem com estas doenças.